Como desabilitar o download automático do windows 10 em seu PC


Nos últimos dias, alguns computadores com o Windows 7 / 8.x realizaram o download do update gratuito para o Windows 10 mesmo sem reservar o novo sistema operacional. Se não quer que o download seja feito, veja como impedi-lo no tutorial abaixo.

Isso ocorre devido a configuração de download automático de atualizações no Windows Update. Por não ser recomendável esta configuração, o Windows oferece uma opção para desativar especificamente a atualização para a versão mais recente do Windows.

Para isso, é preciso ter a atualização KB3065987 (Windows 7) ou KB3065988 (Windows 8.1) instalada. Há duas maneiras de efetuar o procedimento, com o Editor de política de grupo local ou o Editor de registro do Windows.

Editor de política de grupo local

Abra o Executar (Windows+R) e digite gpedit.msc


Na aba esquerda, vá em Configuração do computador > Modelos administrativos > Componentes do Windows > Windows Update.


Clique em Desativar a atualização para a versão mais recente do Windows por meio do Windows Update. Altere de Não configurado para Habilitado e clique em Aplicar.


Outra forma de fazer isso, é pelo editor de registro do Windows

Se você realizou a edição pelo Editor de política de grupo local, não é necessário realizá-la no Editor de registro do Windows.

Para acessá-lo, digite regedit.exe no Executar (Windows+R)


Dentro dele, navegue até: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\WindowsUpdate


Verifique a existência do valor DisableOSUpgrade. Caso não exista, clique com o botão direito na área lateral e escolha Novo > Valor DWORD (32-Bits) e nomeie-o.


Clique duas vezes sobre ele e altere o Dados do Valor para 1.


Feche o editor de registro do Windows e agora a atualização para o Windows 10 não será mais obtida automaticamente. Caso deseja fazer o upgrade para o Windows 10, desative as opções.